sexta-feira, 19 de julho de 2013

Programação de desenvolvimento da próxima semana

(Progamação Cumprida em 26/07)
Após todos akumas e exorcistas ficarem prontos, partiremos para a o refinamento dos sistemas. Segue abaixo próximos sistemas a serem implementados:
  • Sistema "Caça às inocências": diariamente serão colocadas 109 inocências pelos mapas. Suas posições serão aleatórias. Todos os dias, mesmo que hajam inocências remanescentes, serão sorteada outras 109 inocências, sendo as remanescentes deletadas. Tando akumas (e Noahs) quanto exorcistas, ganharão XP por inocências encontradas. Vale dizer, que algumas inocências darão mais XP que outras, contudo elas só poderão ser pegas por jogadores de level maior. Esse sistema será a base para as quests dos Finders e também para a manutenção de uma pessoa em um cargo. Generais e Noahs terão uma meta semanal de inocências capturadas, caso não a cumpra o jogador será destituido do cargo. Para pegar uma inocência você não poderá estar com status "em batalha" ativado (será explicado no próximo tópico).
  • Sistema de status "Em batalha": haverá um status que indicará se o jogador está em batalha ou não. Exemplificando: quando você trocar skills com outro player, ambos terão esse status ativado, e para sair dele o jogador terá que ficar um tempo sem efetuar nenhum ataque e nem ser atacado por ninguém.
  • Sistema de encantamento de itens: quaisquer itens poderão ser encantados. O encantamento terá um tempo de duração, sendo necessário refazê-lo de tempo em tempo. Um item encantado dará um bônus correspondente a pedra que você utilizou no encantamento (p.e. bônus de aumento de chance de acertos críticos, bônus de aumento do dano em caso de acerto crítico, bônus de destreza, bônus de poder físico, etc.). Para realizar o encantamento você deverá recolher as pedras necessárias. Elas poderão ser encontradas em quaisquer mapas, dropadas de NPCs, conquistadas ao se completar uma quest, ou mesmo serem compradas através do shopping, caso algum jogador tenha colocado à venda. Também haverá diversos tamanhos de pedras, quanto maior o tamanho, maior será a duração do encatamento e/ou o bônus recebido, contudo pedras maiores serão mais difíceis de serem encontradas.
  • Sistema de viagens de trem: será o principal meio de transporte do servidor. Haverá uma estação em todos os "hot spots" do servidor, tais como os mapas das centrais. Em certas circunstâncias, o jogador deverá chegar o mais rápido a esses mapas (p.e. em ataque às suas centrais), neste caso, pagar por uma viagem de trem compensará bastante. 
  • Poções de energia: energia será um reservatório que você tentará manter cheio a todo custo. Para facilitar, haverá diversos tipos de poções de energia no servidor, podendo ser, por exemplo, recuperação instantânea ou prolongada. Tais como as pedras de encantamento, poderão ser encontradas por todos os mapas, quests, dropadas de NPCs ou comercializadas no shopping. Obviamente haverá um delay significante entre um e outro uso de poção. Também haverá diversos tamanhos de poções, quanto maior a poção mais energia ela recuperará, entretanto, maior será o requerimento de level do jogador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário